Geral
Em Porto Velho, órgãos municipais não funcionam na quinta-feira
Quarta-feira, 02 Junho de 2021 - 08:34 | da Redação
A Prefeitura de Porto Velho informa que as repartições públicas municipais não funcionarão na quinta-feira (3) em razão do feriado religioso de Corpus Christi. Os serviços essenciais serão mantidos. O expediente voltará normalmente na sexta-feira.
Os serviços essenciais compreendem os atendimentos à saúde, limpeza urbana, obras, inspeção animal, fiscalização e segurança do trânsito.
Segundo o secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, não haverá prolongamento do feriado. “Os servidores públicos municipais já foram comunicados. Seguimos exemplos de outros municípios que adotaram o mesmo modelo neste momento em que há, ainda mais, a necessidade de ficar em casa, com a família”, justifica.
Comércio
A medida não interfere no funcionamento do comércio, uma vez que o Dia de Corpus Christi não está no rol dos feriados nacionais, conforme a Lei Federal nº 662 e, ainda, o parecer da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio). Os estabelecimentos e prestadores de serviços poderão funcionar normalmente, mas caberá o pagamento de horas extraordinárias de trabalho aos funcionários.
Vacinação
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS Ad, CAPS I, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva, CEM), as Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná e Pronto Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino e Call Center, que estão sob a responsabilidade da Semusa, manterão atendimento normal.
Também seguem sem alteração os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que operam a limpeza pública.
Através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a operação nos serviços de drenagem, asfalto e tapa-buraco está mantida. Da mesma forma, o serviço de inspeção animal pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) acontecerá normalmente.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) manterá os serviços rotineiros.