Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Escola da Magistratura realiza evento em Ji-Paraná

Quarta-feira, 11 Abril de 2012 - 09:13 | RONDONIAGORA


A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realiza nesta quinta-feira a palestra "Modernidade, uniformização e conquista do reconhecimento da diversidade como Direito Humano Universal", que será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), José Luiz Quadros de Magalhães. O evento terá início às 20h, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).



Segundo o diretor da Emeron, desembargador Walter Waltenberg, a palestra será aberta à comunidade acadêmica, alunos da Escola da Magistratura e magistrados de Rondônia. A proposta da Escola é ampliar o debate sobre temas relacionados à contemporaneidade do Direito e à cidadania. Aos acadêmicos presentes, será emitido certificado de duas horas.

A palestra faz parte da série "Encontro com Homens Notáveis", que promove a integração entre alunos do curso de Formação para Ingresso na Magistratura e personalidades acadêmicas do mundo jurídico. Por isso, antes da palestra, às 17h, haverá um encontro informal para um bate-papo entre o desembargador Walter Waltenberg, o palestrante e o juiz coordenador do Núcleo da Emeron em Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Júnior com alguns professores e dois alunos.

Na sexta-feira (13), a programação se repetirá em Porto Velho, desta vez com a participação também do vice-diretor da Emeron, o juiz Sérgio William; professores e dois alunos do curso na capital. A palestra também inicia às 8 da noite, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na rua José Camacho (esquina com Farquar), 585, no bairro Olaria.

Palestrante

José Luiz Quadros de Magalhães possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), graduação em Língua e Literatura Francesa pela Universidade Nancy II (1983), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996).

Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais e professor do programa de mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas. É pesquisador do Instituto de Investigações Jurídicas da Universidade Autônoma do México e professor convidado do doutorado da Universidade de Buenos Aires.

O palestrante é autor de vários livros e tem experiências nas áreas de Direito Constitucional, Internacional, Teoria do Estado e da Constituição, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, federalismo, direitos humanos, poder, ideologia e constituição. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também