Geral
Escola Estadual Eloisa Bentes Ramos é saqueada mais uma vez
Quarta-feira, 02 Dezembro de 2015 - 17:49 | RONDONIAGORA

Quando eu fui diretor, por três anos, cheguei a dormir na escola por quatro meses. Morei na escola para evitar os arrombamentos e invasões. E nada aconteceu naquele período, porque os bandidos sabiam que tinha gente no interior da escola, e não entravam aqui para vandalizar a instituição. Se a Seduc tivesse planejado a segurança das escolas quando resolveu tirar os vigilantes, isso não estaria acontecendo desde 2012 aqui, desabafou Joelson.
A merenda escolar, que havia sido reposta nos estoques da escola no dia anterior, foi espalhada pela cozinha. Iogurte, carne e biscoitos. Os invasores aproveitaram, inclusive, para fazer uma boquinha e até charque eles fritaram na cozinha. Ainda vamos fazer o levantamento de tudo, porque tivemos primeiro que limpar a sujeira que eles deixaram, até defecaram em uma das salas. Uma falta de respeito, revelou o vice-diretor.
Ainda de acordo com Joelson, logo pela manhã, a Polícia Militar foi acionada e uma perícia foi realizada nas áreas invadidas. A Seduc não quer que a gente suspenda as aulas do dia quando isso acontecer e nem que seja realizada perícia com a justificativa de que isso suja a imagem da escola, mas é impossível. Precisávamos, além de limpar, registrar o ocorrido para tentar recuperar os objetos, que em todas as vezes que fomos roubados, apenas uma delas tivemos a reposição dos produtos, lamenta.