Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Estado destina R$ 7 milhões para obras do distrito industrial de Porto Velho

Quarta-feira, 25 Abril de 2012 - 14:55 | Assessoria


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Edson Vicente, confirmou a liberação de recursos para obras de pavimentação asfáltica do distrito industrial de Porto Velho. Parte do recurso para a execução da obra já foi disponibilizada ao DER pela Sedes. O projeto está orçado em cerca de R$ 7 milhões para as obras de asfaltamento, jardinamento e urbanização do distrito.



"A determinação do governador Confúcio Moura é terminar a obra até o segundo semestre", disse Edson Vicente nesta segunda-feira (23), durante encontro com empresários de Porto Velho. Projetado pelo Governo do Estado para receber a instalação de empresas de grande porte, o Distrito Industrial de Porto Velho está instalado na BR-364, em frente às Irmãs Marcelinas, entre a capital e Candeias do Jamari.

“A capital está apresentando um crescimento acelerado, pelo advento das usinas, mas também deverá estar pronta para quando as obras das hidrelétricas do Madeira forem concluídas. Nesse sentido, o governador tem apoiado a vinda de empresas e indústrias para Rondônia, e tem dado aval para que os órgãos competentes dêem incentivos para a instalação dessas empresas”, afirmou.

Durante o encontro com empresários, promovido num estabelecimento de ensino de Porto Velho, o secretário da SEDES confirmou ainda que o Governo deverá executar outra importante obra voltada para o setor produtivo e industrial- a construção da chamada Zona de Processamento de Exportação, que garantirá uma série de benefícios fiscais para os empresários interessados em produzir com foco no mercado externo.

Edson Vicente lembrou ainda o projeto de execução do novo porto e da nova Rodovia Expresso Porto, que já foram priorizadas pelo governador Confúcio Moura. "São obras fundamentais que deverão alavancar o desenvolvimento da indústria do Estado, em especial após a conclusão das usinas do complexo do Rio Madeira", resumiu o secretário da SEDES.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também