Rondônia, 21 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV

Quarta-feira, 13 Novembro de 2024 - 10:36 | Redação


Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV

O advogado Eurico Montenegro, candidato da chapa “OAB para Todos”, anunciou a direção da Rema TV que não irá participar do debate marcado para a noite desta quarta-feira, às 20 horas. Ele não explicou os motivos, embora sua equipe tenha discutido inclusive as regras com o jornalista Cícero Moura, que seria o mediador do evento. A ideia, segundo a diretoria da Rema TV, era confrontar as ideias e propostas de Eurico Montenegro e o advogado Márcio Nogueira, candidato da chapa “Junto Avançamos”, e esclarecer alguns pontos obscuros que surgiram na campanha deste ano.

Márcio Nogueira não arregou e prometeu estar na emissora no horário combinado. Como o adversário não vai, o jornalista Cícero Moura fará uma espécie de sabatina com Nogueira para que ele possa apresentar suas propostas à advocacia. Uma das questões que devem ser esclarecidas é sobre um certo “gabinete do ódio”, que teria sido montado no QG de campanha de Eurico para atacar amigos e familiares de Márcio Nogueira, jogando seu nome e sua reputação ladeira abaixo. Os coordenadores de campanha de Eurico negaram as acusações e o caso foi parar na Justiça. Mas de qualquer forma, os ataques permearam os grupos de Watts nas redes sociais dos advogados. Márcio recebeu muitas menções de solidariedade no decorrer da campanha.

Desrespeito as eleições

Uma outra situação inusitada e que precisa ser esclarecida é com relação ao desrespeito de membros da chapa de Eurico com os provimentos aprovados pela AOB em relação a campanha. A Comissão Eleitoral foi acionada porque a advogada Carina Dalla Martha Roma, candidata ao cargo de conselheira seccional, pagou um post no Instagram para impulsionar conteúdo de campanha em claro desrespeito ao Provimento 222/2023 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 
Representante da Comissão Eleitoral, Genúsia Freitas de Oliveira, determinou a imediata exclusão do post e advertiu que a chapa poderá ser cassada caso a candidata volte a repetir a mesma ação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também