Rondônia, 16 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes deixa prisão após decisão do ministro Gilmar Mendes

Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2018 - 15:23 | da Redação


Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes deixa prisão após decisão do ministro Gilmar Mendes

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes deixou a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, às 15h36m desta quinta-feira, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Côrtes saiu do presídio pela porta da frente usando uma camiseta, carregando uma mochila em um dos ombros e segurando um papel.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar o ex-secretário de Saúde do Rio, que comandou a pasta durante o governo de Sérgio Cabral (MDB-RJ) e foi preso na Lava Jato. Gilmar substituiu a prisão de Côrtes por medidas cautelares.

Em novembro, o ex-secretário disse que usou recursos do empresário Miguel Iskin para financiar as campanhas do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), e do candidato à prefeitura do Rio, Pedro Paulo (MDB). Côrtes e Iskin são acusados de participar do esquema de fraudes em licitações na saúde do Rio, que teria movimentado cerca de R$ 16 milhões.

O ex-secretário de Saúde de Cabral é acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina em “equipamentos de segurança e contra-inteligência”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também