Rondônia, 22 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Festa na Capital causou transmissão em massa de Coronavírus; outro evento é investigado

Terça-feira, 14 Abril de 2020 - 07:25 | da Redação


Festa na Capital causou transmissão em massa de Coronavírus; outro evento é investigado

Duas festas, realizadas nos últimos dias em Porto Velho, podem ter sido focos de contaminação de Coronavírus em Porto Velho. Os casos são investigados pelas autoridades sanitárias do Município e do Estado. O primeiro evento foi realizado na Avenida Almirante Barroso, na região central, no último dia 4. No local estiveram três pessoas do interior que estavam em quarentena e tiveram confirmação da doença. Segundo o secretário da Saúde, Fernando Máximo, já houve a confirmação de que várias pessoas foram infectadas.

O outro evento aconteceu no final de semana, organizada por parte do grupo que realizou a primeira festa. Entre elas havia profissionais ligados a saúde.

A última festa foi interrompida pela Polícia duas vezes, após denúncia ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O Decreto 24.887, que declarou Estado de Calamidade Pública em Rondônia no último dia 20 de março, já proibia a realização de eventos e de reuniões de “qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, e templos de qualquer culto, com mais de 5 pessoas”.

O secretário Fernando Máximo anunciou uma rigorosa investigação sobre para apurar a responsabilidade criminal de que cada um dos participantes dos eventos. Veja:


Irresponsabilidade!

Irresponsabilidade!— Várias pessoas que participaram desta festa irresponsável já são casos confirmados de contaminação.— Estamos fazendo o máximo para conseguirmos abrir o comércio de forma gradual e responsável, pois sabemos que existem pessoas precisando trabalhar. Ajustamos o Decreto Estadual e procuramos aperfeiçoá-lo diariamente para que mantenhamos a economia girando, aliada a um cuidado imprescindível na saúde neste momento.— Por isso, o comércio precisa adotar rígidas medidas de prevenção, pois o risco é real. Devemos tomar cuidados sanitários máximos para que não aconteça em Rondônia o que está acontecendo nos EUA, na Itália e em outras partes do mundo.— Destaco que a lei citada já existe desde 1940 e configura crime do Art. 268 do Código Penal.

Publicado por Coronel Marcos Rocha em Segunda-feira, 13 de abril de 2020
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também