Rondônia, 13 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Foragido que levou tiro na cabeça é preso pelo GIC no quintal de casa

Terça-feira, 16 Fevereiro de 2010 - 22:05 | GIC – RO – Angelo Romano


Foragido que levou tiro na cabeça é preso pelo GIC no quintal de casa
Com Mandado de Prisão em aberto, acusado de vários crimes como roubo, assalto a mão armada , foi preso naesta terça-feira, na Rua Amélio Farias com Rua 24 no bairro Tancredo Neves, em Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Sesdec, Renato Avelino da Silva, 27, enquanto jogava dominó com familiares no quintal da casa. Na sua vida criminosa foi alvejado na cabeça e não morreu. Sofreu outras tentativas de homicídio e ainda esta vivo no mundo do crime. Por este motivo foi chamado de Avelino “sete vidas”.



O delegado Jeremias Mendes, delegado titular do GIC, disse que uma de suas equipes estava acompanhando os passos de Avelino e hoje, soube que ele se encontrava naquela residência. Com apoio de outro grupo de policiais foi à casa e prendeu o acusado que tem um Mandado de Prisão em aberto desde o dia 7 de outubro do ano passado. Durante a prisão de “sete vidas” os irmãos causaram tumulto - segundo a Polícia - sendo conduzido a Central de Polícia um dos irmãos do foragido, Romário Avelino.

Entorpecente

Com Avelino preso, uma de suas irmãs foi retirar algo de dentro do bolso do preso. O policial sabedor que o foragido é usuário de droga e atua na distribuição de substância ilícita, a repreendeu foi quando o Romário jogou palavras desabonadoras aos policiais, sendo conduzido a Central de Polícia.

Renato, o “sete vidas”

De acordo com a Polícia, Renato é condenado pela Justiça a uma pena superior a sete anos de reclusão, por mais de um crime de roubo praticado nesta capital. Entre os roubos, o GIC citou o praticado em Porto Velho, a uma família que residia na estrada dos Japoneses. Neste ele e um comparsa, humilharam as vítimas, barbarizaram e torturaram a família. Uma das vítimas conseguiu liberdade e mesmo com o bandido tendo seu filho com a arma na cabeça, atirou na rosto de Renato. O outro elemento fugiu.

Renato não se importou com o episódio e continua no mundo do crime. Esta semana ele foi perseguido por uma patrulha da Polícia Militar, em um carro Gol, mas conseguiu fugir, sendo preso nesta terça-feira. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também