Rondônia, 14 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Funspro Assistência Médica – Direito de Resposta

Terça-feira, 17 Maio de 2011 - 18:04 | Assessoria


Solicitamos o direito de resposta ao referido veículo de comunicação, site www.rondoniagora.com.br, em relação a matéria veiculada no dia 10.05.2011, intitulada “Presidente da Funspro se diz vítima de perseguição para justificar cancelamento do Plano de Saúde”.


Primeiramente, insta esclarecer que em momento algum a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA encaminhou a correspondência veiculada nesse site a seus beneficiários, muito pelo contrário, a notícia veiculada trouxe a FUNSPRO grandes transtornos junto aos beneficiários e sua Rede de Prestadores, por esse motivo vem a público prestar os devidos esclarecimentos.
A referida reportagem possui conteúdo distorcido e difamatório, por esse motivo a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA vem a público esclarecer as informações veiculadas nesse site, porquanto, sobretudo, a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA tem compromisso com seus usuários.
Primeiramente, insta esclarecer que em momento algum a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA encaminhou a correspondência veiculada nesse site a seus beneficiários, muito pelo contrário, a notícia veiculada trouxe a FUNSPRO grandes transtornos junto aos beneficiários e sua Rede de Prestadores, por esse motivo vem a público prestar os devidos esclarecimentos.

E não somente, mas a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA é um plano de autogestão, devidamente registrado junto a ANS, o que demonstra, no mínimo, a seriedade com que trata seus beneficiários, uma vez que seu plano de saúde não funciona à margem da legalidade, de forma que seus beneficiários podem ficar tranqüilos quanto a maneira como a Autogestão busca tratá-los.

A FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA acredita que comercializar plano de saúde devidamente registrado é garantir a seus usuários que seus direitos serão respeitados, é dar ao consumidor o mínimo de dignidade. Isso sim é respeitar seus beneficiários.

Lamentável é a situação de milhares de beneficiários de planos de saúde que operam na ilegalidade e que com isso expõem seus beneficiários a verdadeiros riscos, de forma que o livre exercício de um direito como a portabilidade é negado uma vez que plano de saúde sem registro impede a portabilidade. Assim, esses usuários deverão cumprir novamente todas as carências já cumpridas. Não é demais mencionar que o mercado de saúde suplementar é devidamente regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, operar plano de saúde não é uma atividade que pode ser tratada com descaso, vez que envolve o maior patrimônio do homem, a saúde.

Assim, só podem operar como plano de saúde, independentemente de sua modalidade, operadoras devidamente registradas junto a ANS, inclusive, a atuação de operadoras de plano de saúde sem o registro culmina em multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil), conforme preconizado na Resolução Normativa 124/2006 – ANS, bem como em intervenção no plano de saúde.

Por isso, caro leitor, recomendamos que se certifique se seu plano de saúde está operando regulamente, entre em contato com a ANS pelo site www.ans.gov.br ou pelo telefone 0800 701 9656, não seja surpreendido quando mais precisar.

Pelo exposto, acreditando que o site em comento possui o compromisso com seus leitores, a FUNSPRO ASSISTÊNCIA MÉDICA recomenda a publicação de informações consistente e de cunho verdadeiramente informativo.

Cordialmente,
Anildo Prado
Presidente
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Mantido afastamento de Anildo Prado da Funspro; sindicalista tem prazo curto para defesa

O juiz federal do Trabalho substituto, da 2ª Vara do Trabalho de Rondônia, Francisco Montenegro Neto, deferiu liminar suspendendo a realização do C...

Presidente da Funspro se diz vítima de perseguição para justificar cancelamento do Plano de Saúde

O presidente da Federação Unitária dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Rondônia (Funspro), Anildo Prado, resolveu jogar a toalha e an...