Geral
Gabinete do ódio: Comissão Eleitoral da OAB adverte dirigente da CAARO para cumprir decisão e faz novo alerta sobre cassação de registro
Quinta-feira, 14 Novembro de 2024 - 09:02 | Redação
Em decisão proferida nesta quarta-feira, a Comissão Eleitoral, criada para acompanhar o pleito que escolherá a futura diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2025-2027, determinou a exclusão total de grupos de Watts e redes sociais (Facebook e Instagram) do vídeo do presidente da Caixa de Assistência da Ordem (CAARO), Elton Fulber, utilizando dados internos para denegrir a imagem do candidato da chapa 10, Márcio Nogueira, e manipulando dados internos para uso da campanha em claro benefício ao concorrente da chapa 11, Eurico Montenegro.
O próprio Fulber foi intimado pela decisão e caso insista, os integrantes da chapa 11 poderão pagar multa de até 100 anuidades e, em último caso, toda a chapa terá seu registro cassado. Na mesma decisão, o relator, Paulo Andrade, determinou que ambas as chapas se abstenham de promover conteúdos nos canais de comunicação institucionais para promover candidaturas.
Chapa 11 insiste em descumprir decisões da Comissão Eleitoral
A presidente da Comissão Eleitoral nomeada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Regiane Teixeira Struckel, determinou a aplicação de multa os integrantes da Chapa 11, liderada por Eurico Montenegro, por insistir em manter post nas redes sociais, mesmo após decisão proibindo a publicação. Para ela, caso discordem, os representados precisam usar os meios adequados previstos no Provimento 222/2023, e não deliberadamente desobedecer a determinação em busca de voto.
Veja decisões:
Decisão sobre uso da CAARO