Geral
GALO DA MEIA-NOITE ADIA DESFILE EM PORTO VELHO PARA DEPOIS DO CARNAVAL
Quarta-feira, 11 Fevereiro de 2015 - 11:29 | RONDONIAGORA
O Bloco Galo da Meia Noite anunciou oficialmente que não irá desfilar nas primeiras horas de sexta-feira em Porto Velho. A Prefeitura da Capital já foi informada de que somente no próximo dia 21 o Galo pode ir às ruas, em razão um suposto atraso na entrega dos abadás por parte da empresa responsável pela confecção. Segundo o coordenador do bloco, Edson Caúla, na sexta-feira (20) os abadás estarão sendo entregues na sede do Galo da Meia-Noite para os foliões que pagaram para participar do evento. O desfile terá concentração às 21 horas em frente à sede, na Avenida Rogério Weber, entre Pinheiro Machado e Duque de Caxias, com o mesmo percurso definido pelo MP.
Por outro lado, a partir desta quarta-feira o Carnaval de Porto Velho começa a esquentar com os blocos de rua organizados. Segundo o cronograma da Fundação Cultural do Município (Funcultural), esta noite, às 21 horas, será o desfile do bloco Viber Folia, com concentração na Avenida Pinheiro Machado, entre as Ruas José de Alencar e José Bonifácio, Bairro Caiari. O percurso segue até a Rua Joaquim Nabuco, passando pela Carlos Gomes até a Avenida Presidente Dutra, e terminando no ponto de origem.
De acordo com o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) assinado pelos representantes dos blocos da Capital, com regras definidas junto ao Ministério Público do Estado, todos os eventos que acontecerem no Centro da cidade, com concentração no Bairro Caiari, terão o mesmo percurso, com exceção da Banda do Vai Quem Quer que tem percurso tradicionalmente maior.
Dia 13 é a vez do bloco Us Dy Phora, às 20 horas, com concentração na Rua 13 de Setembro, entre as Ruas Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária, no Bairro Areal. E ainda no mesmo dia e local, o Canto da Coruja se concentra às 21 horas, e faz o mesmo percurso do anterior, seguindo pelas Ruas 13 de Setembro, Alexandre Guimarães, Rogério Weber e Rio de Janeiro, finalizando no mesmo local de origem.
Sábado (14), é dia da Banda do Vai Quem Quer, que com 35 anos de tradição arrasta multidões pelas centrais de Porto Velho. A concentração será às 16 horas na Praça das Caixas D’água, saindo pela Avenida Carlos Gomes, entrando na Rua Joaquim Nabuco e descendo a 7 de Setembro. O percurso será finalizado na Avenida Rogério Weber.
No dia 15, as crianças da Zona Sul da cidade poderão brincar no bloco Furacão Kids, fixo no Campo Florestão, Avenida Jatuarana, a partir das 16 horas. Também no dia 15 tem o bloco Murupi, no Bairro Caiari, às 21 horas, e percurso designado pelo TAC do MP.
A Zona Sul volta a ter programação voltada para a população, desta vez público adulto, com o bloco Jatuarana Sul, às 20 horas, concentração no Campo Florestão e percurso pela Avenida Jatuarana até o Poliesportivo da Rua Sucupira, Bairro Cohab.
Já a Zona Leste, com o seu bloco Carnaleste também teve a programação adiada para o dia 22. Segundo a assessoria da Funcultural o bloco não teria repassado a documentação necessária em tempo hábil para abertura do processo junto à Comissão de Grandes Eventos do Município, mas que os trâmites já foram iniciados para que o evento aconteça no último dia do período momesco, às 18 horas, concentração na Avenida Mamoré com José Vieira Caúla, percurso até a Rua Alexandre Guimarães.
No dia 17 serão três blocos a desfilar pela área central determinada pelo MP. O Porto Maria, às 21 horas, em seguida o Madeira Folia se concentra às 21h30 e o Porto Fla Urubuzada às 22 horas, os três na Avenida Pinheiro Machado.
No penúltimo dia de eventos (21), os blocos Axé Mix Folia e o Tô de Folga desfilam às 21 horas , também na região central, seguindo o percurso partindo da Avenida Pinheiro Machado, de acordo com o TAC assinado junto ao Ministério Público do Estado.
Veja Também
A diretoria do Bloco "Galo da Meia Noite" confirmou ao RONDONIAGORA que graças ao prefeito da cidade nosso Carnaval está suspenso, confirmando qu...
O Ministério Público do Estado de Rondônia, considerando a exposição de motivos apresentados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, negou o ped...