Rondônia, 01 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governador discute retomada de obra de rede de esgoto com diretores de consórcio

Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 - 18:06 | Eleni Caetano


O governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete no Palácio Getúlio Vargas, na manhã desta segunda-feira (17), os diretores do consórcio Cowan/Triunfo, responsável pela execução da obra de implantação do sistema de coleta, tratamento e disposição final de esgoto sanitário da cidade de Porto Velho.



O obra foi paralisada em outubro do ano passado devido a problemas técnicos junto à Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Tribunal de Contas da União.

Participaram da audiência, além do governador, o diretor da construtora Cowan de Belo Horizonte, Raimundo Peixoto, da Cowan/Triunfo do Paraná, Gustavo Mussnich, o representante da Cowan em Rondônia, Rafael Fendrich e o assessor técnico, Mário Vilas-Boas, além do Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Alessandro Gonçalves Braga e da engenheira, Maria Angélica da Rocha.

A reunião foi agendada para que sejam encontrados mecanismos para a retomada da obra. A obra - orçada em R$ 613.281.961,24 - prevê a construção de 894,6 km de rede esgoto, coleta, tratamento e disposição final atendendo aquase 100% da cidade de Porto Velho.
Os diretores do consórcio Cowan/Triunfo disseram que têm interesse em dar continuidade à obra e se colocaram a disposição para responder a todos os questionamentos necessários para sanar as dúvidas do TCU, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.

O governador Confúcio Moura ressaltou que esta obra é muito importante para a população de Porto Velho, pois vai beneficiar praticamente toda a cidade com rede de saneamento básico. “Isso significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da capital do estado”, afirmou.

Nesta terça-feira (18) o governador Confúcio Moura viaja a Brasília (DF), onde se reunirá com técnicos do Tribunal de Conta da União (TCU), com representantes da Casa Civil e do Ministro das Cidades, para que juntos possam buscar soluções para sanar os problemas.
Moura afirmou ainda que espera que em meados de abril tudo esteja resolvido para que a obra tenha seu reinício, aproveitando o período de estiagem para a execução dos serviços.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também