Rondônia, 21 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governador enfatiza crescimento da Educação durante abertura de ano letivo

Terça-feira, 03 Fevereiro de 2015 - 17:41 | Decom


O ano letivo foi oficialmente aberto no município em Vilhena pelo governador Confúcio Moura, nesta terça-feira (3) na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Arlete Toledo. Autoridades locais, secretários, deputados estaduais, prefeitos, alunos, professores e a comunidade participaram da cerimônia.


O deputado Luizinho Goebel, que tem base eleitoral na região, informou ao governador Confúcio Moura que a primeira emenda parlamentar do ano será destinada à construção da arquibancada e vestiários da escola.
A secretária de Educação Fátima Gavioli afirmou que tem meta a cumprir na pasta e pediu o apoio de todos para que a missão seja concluída. A meta do governo, segundo Gavioli, é ver a educação rondoniense entre as três melhores do Brasil.
O deputado Luizinho Goebel, que tem base eleitoral na região, informou ao governador Confúcio Moura que a primeira emenda parlamentar do ano será destinada à construção da arquibancada e vestiários da escola.
O diretor Rosemar Erdmann destacou a importância da escola na comunidade, lembrando que em 1988, quando foi inaugurada, dedicava-se apenas ao ensino de 1ª a 4ª série e, no ano passado, formou cerca de 150 alunos no ensino médio. “Sem estudo e sem educação não se chega a nenhum lugar e aqui todos têm tido esta compreensão”. Segundo ele, todos estão batalhando para melhorar a posição da escola no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Em 2009 a média era de 3,0 pontos, em 2011 chegamos aos 3,4 e em 2013 a 3,9 e queremos melhorar ainda mais”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também