Rondônia, 24 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo amplia vagas e convoca novos aprovados em concurso da Sesau

Quarta-feira, 02 Junho de 2010 - 13:27 | RONDONIAGORA


Com a proposta de reduzir o déficit de servidores em áreas prioritárias da saúde e com isso garantir atendimento melhor à população, o Governo do Estado ampliou o número de vagas do concurso público realizado em 2009 para atender à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Conforme o Edital 208/GDRH/Sead, disponível no portal: www.rondonia.ro.gov.br, os beneficiados com a decisão têm até o dia 29 de junho para apresentar os exames à Junta Médica do Estado e a documentação à Secretaria de Estado da Administração (Sead) ou pedir prorrogação da posse até 29 de julho sob pena de ser substituído pelo classificado mais próximo.



Para atender às unidades de Porto Velho, o cargo de médico clínico-geral teve ampliadas 15 vagas, totalizando 33; ginecologista-obstetra aumentou mais cinco (13); infectologista, três (8), ortopedista, sete (17), mas nesse caso foram convocados apenas cinco para tomar posse imediata; urologista, sete (11), dos quais três foram convocados; farmacêutico-bioquímico, quatro (12); psicólogo, seis (17); fisioterapeuta, cinco (24); enquanto para enfermeiro o número de vagas dobrou de 78 para 164, o mesmo ocorrendo para técnico em enfermagem, que aumentou de 261 para 493.

Também para garantir melhor assistência no Hospital Regional de Buritis, o Governo do Estado decidiu ampliar em mais quatro o número de vagas para o cargo de enfermeiro, totalizando 9, técnico em enfermagem, 10 (22) e agente em atividade administrativa, cinco (7). Para o Hospital Regional de Extrema, foram convocados mais seis enfermeiros (12) e oito técnicos em enfermagem (12).

O secretário estadual da Saúde, Milton Moreira, observou que a efetivação dos servidores por meio de concursos públicos tem sido uma das prioridades da administração com vistas a garantir a continuidade do processo de melhoria do atendimento aos cidadãos nas unidades médicas. Além de garantir a estabilidade no emprego público, ao efetivar os servidores no quadro, a exemplo do médico, o Governo do Estado possibilita que o paciente ao retornar à unidade médica seja assistido pelo mesmo profissional, garantindo a continuidade do tratamento de forma mais tranquila.

A capacitação profissional também tem sido outro mecanismo do Governo de Rondônia com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados em todas as áreas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também