Rondônia, 27 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo de Rondônia cria 2.625 novas vagas no sistema prisional

Segunda-feira, 21 Junho de 2010 - 17:09 | RONDONIAGORA


O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) está criando 2.625 novas vagas, ainda este ano no Sistema Prisional Rondoniense.



Já se encontra em fase adiantada de construção o Presídio Estadual, situado no complexo prisional de Porto Velho que vai abrir 470 novas vagas. Também estão sendo iniciadas as obras da construção do Presídio feminino de 87 vagas; e em fase de assinatura de convênio a Penitenciária de Jovens e adultos que vai abrigar 421 apenados de 18 a 25 anos, também no complexo prisional.

Com recursos oriundos da contrapartida social das Usinas de Santo Antônio e Jirau, o Governo do estado está construindo 986 vagas distribuídas pelas seguintes unidades prisionais: Presídio feminino de Guajará-mirim, 50 vagas; Presídio de Alvorada do Oeste, 120 vagas; três pavilhões carcerários em Nova Mamoré, 240 Vagas; quatro pavilhões carcerários no Presídio Enio Pinheiro, 216 vagas; Presídio de Costa marques, 120 vagas; Presídio de Vilhena, 120 vagas; e Presídio de Cacoal, 120 vagas.

Os recursos para as obras vêm do Governo Federal e Estadual e, de acordo com o secretário-adjunto da SEJUS, João Bosco, as obras são ainda para este ano. “Nós estamos trabalhando com toda a celeridade possível para que ainda este ano possamos estar entregando todas as unidades projetadas, este é um compromisso da SEJUS que vem enfrentando a superlotação com a construção de novas unidades prisionais e com mutirões jurídicos para que a remissão das penas esteja sempre em dia”, destacou o secretário-adjunto.

De acordo com dados consolidados pela Gerência de Infraestrutura da SEJUS, a cargo da engenheira Márcia Vasconcelos, desde 2006 já foi duplicado o número de vagas existentes no sistema prisional e ao final das obras citadas acima, 2.625 novas vagas estarão sendo entregues. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também