Geral
GOVERNO DERRUBA DECISÃO DE CONSELHEIRO E MANTÉM CONCURSO DA SESAU NESTE DOMINGO
Sábado, 13 Setembro de 2014 - 11:57 | RONDONIAGORA
O Governo de Rondônia conseguiu tornar sem efeito decisão do conselheiro Wilber Coimbra, do Tribunal de Contas do Estado, que havia mandado suspender a realização do concurso público da Sesau, previsto para este domingo. A Procuradoria Geral do Estado impetrou mandado de segurança no Tribunal de Justiça e reverteu a decisão, confirmou o diretor executivo da Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos, Michael Saraiva Rodrigues.
O concurso público prevê provimento de 264 vagas para a Secretaria de Saúde, nos níveis fundamental, médio ou superior. Um mandado de segurança pode sair ainda neste sábado.
Wilber Coimbra havia aceitado argumentos da equipe técnica do TCE, que verificou irregularidades como reserva de vagas para portadores de deficiência, oferta de vagas insuficiente para substituição de todos os contratos temporários, existência de mais servidores ocupantes do que número de vagas criadas e descumprimento da Súmula 214 do TCU, pelo recolhimento indevido das taxas de inscrição à conta da empresa contratada para realizar o certame.
O concurso público prevê provimento de 264 vagas para a Secretaria de Saúde, nos níveis fundamental, médio ou superior. Um mandado de segurança pode sair ainda neste sábado.
As remunerações oscilam entre R$ 1.253,29 a R$ 11.789,24 de acordo com cargo. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena.
Veja Também
Mesmo com uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, pela suspensão do certame, o Governo do Estado tenta realizar neste domingo concurso pú...
Os candidatos que pagaram a taxa de inscrição para o concurso público para provimentos de vagas na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas não t...
As provas foram realizadas no último domingo após o Governo derrubar decisão do Tribunal de Contas. O concurso público prevê provimento de 264 vaga...