Rondônia, 23 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo desengaveta ata revelando aceitação do Sintero com aumento de 4%

Terça-feira, 23 Março de 2010 - 14:27 | Decom


Uma ata elaborada durante uma reunião realizada no dia 4 de novembro de 2009, no gabinete da secretária Estadual de Educação (Seduc), comprova que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) aceitou o acordo de reajustar em 4% o salário dos servidores.



A reunião foi conduzida pela secretária de Educação, Marli Cahulla, que iniciou abordando a importância da inclusão dos vencimentos básicos, com o intuito de trazer benefícios para a Educação em Rondônia, mas com a consciência de que o reajuste deveria ser feito dentro do orçamento do Estado. Após a discussão ficou firmado o acordo de que a correção salarial seria de cerca de 4%.

A ata com o acordo firmado entre a Seduc e o Sintero foi assinada pela secretária Marli Cahulla e a presidente do Sintero, Claudir Mata, além de outros representantes que estiveram presentes durante a negociação.

O governador Ivo Cassol questiona o movimento grevista, pois o Estado cumpriu com o acordo firmado entre o Sintero e a Seduc. “O Sintero concordou com o aumento de 4% e nós demos 4,5% e agora fazem greve? Isso é um absurdo, concedemos mais do que eles pediram, mas, mesmo assim, estão tumultuando e dificultando a educação no estado, ao invés de estarem em sala de aula cuidando do futuro de nossas crianças. Nós cumprimos com a nossa parte, agora resta eles cumprirem a deles.”
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também