Geral
Grande área na Jorge Teixeira pode ser foco de dengue na Capital
Quarta-feira, 22 Abril de 2015 - 14:47 | RONDONIAGORA

O local é ocupado por moradores de rua. Cercado por tapumes de alumínio esconde uma área inundada maior que uma piscina olímpica. No local, uma estrutura de ferro indica que foi iniciada uma obra que está há mais de oito anos abandonada.
De acordo com os vizinhos, o terreno pertence ao empresário Uirandê Castro, proprietário do Hotel Aquarius, um dos mais luxuosos de Porto Velho.
Moradores do entorno, que pediram para não terem os nomes publicados, disseram que o terreno alagado atrai mosquitos, mas eles não sabem afirmar se são transmissores da dengue.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Municipal, Deuzely Sales Pereira, repassou dados que mostram o quadro da doença nos quatros primeiros meses desse ano. Entre a notificações e confirmações, há casos no bairro Embratel, onde está situado o terreno.
De janeiro até a segunda semana de abril de 2015, foram notificados 193 casos em Porto Velho, dos quais, 65 foram confirmados.
Na área especifica do terreno, neste mês de abril, a Semusa não notificou nenhum caso de dengue, porém, foram confirmados 3 casos em janeiro e um em fevereiro.