Rondônia, 24 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Greve no INSS: Servidores em Rondônia paralisam com apoio do Sindsef

Quarta-feira, 24 Julho de 2024 - 11:31 | da Assessoria


Greve no INSS: Servidores em Rondônia paralisam com apoio do Sindsef

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia estão em em greve aderindo ao movimento nacional de paralisação por tempo indeterminado. A greve ocorre em virtude do descumprimento dos acordos anteriores e da falta de avanço nas atuais reuniões da Mesa de Negociação com o governo, principalmente quanto as pautas de reestruturação de carreiras.

Em frente à Gerência Executiva do INSS em Porto Velho, os servidores se reunirem para conscientizar a população sobre os motivos da greve. “Nossa principal reivindicação é uma previdência forte e estruturada para melhor atender a população”, explicou Gabriel Lucas Veigas, membro do Comando de Greve em Rondônia.

Greve no INSS: Servidores em Rondônia paralisam com apoio do Sindsef

Presentes na mobilização de terça-feira (23/04), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, Almir José Silva, juntamente com o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Torres e do diretor da Secretaria de Saúde, José Geltrude Valério.

Na oportunidade, Almir José ressaltou que o Sindsef/RO cumpre o papel de fortalecer a luta dos servidores com suporte logístico e jurídico. “A greve é um direito legítimo dos servidores públicos quando as negociações estagnam. A paralisação dos servidores do INSS não se resume apenas a aumento salarial, mas diz respeito à melhoria da estrutura e das condições de trabalho para garantir um melhor atendimento à população”, declara.

O apoio do Sindsef/RO é fundamental, segundo a servidora Kellen Gunther. “Assim como em outros anos, o Sindsef tem apoiado o movimento. Por meio de intermediação junto ao governo, fazendo com que as nossas reinvindicações cheguem a população para que entendam os motivos dessa movimentação e saibam que a greve traz benefícios para a população a longo prazo”, afirma.

Recentemente, devido à pressão dos grevistas, o governo apresentou novas propostas, porém consideradas aquém do desejado pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social (Sinssp-BR), assim como das expectativas dos servidores.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também