Geral
Grupo decide não sair de garagem após atraso em pagamento de motoristas do transporte coletivo
Terça-feira, 15 Junho de 2021 - 10:22 | da Redação
Por causa do atraso no pagamento de salários, um grupo de trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, decidiu não sair da garagem na manhã desta terça-feira (15), por cerca de duas horas.
De acordo com Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), o pagamento não foi realizado por causa da falta de algumas notas de prestação de serviço que deveriam ser enviadas pela empresa para serem anexados no processo, para que o município pudesse fazer o repasse.
O presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira disse que o pagamento dos salários era para ser feito no dia 8 de junho, mas houve um erro nos documentos entregues pela empresa, que precisaram ser devolvidos para correção, o que implicou no atraso do salário.
O presidente disse ainda, que nesta terça-feira será feito o pagamento do salário dos trabalhadores e que não tinha conhecimento da reinvindicação. “Foi um movimento isolado, que não envolveu toda a categoria e nem o sindicato, que para entrar em uma situação desse tipo, precisa estar munido com documentos. O nosso papel é orientar os motoristas para que eles não sejam prejudicados amanhã ou depois”, disse Francinei Oliveira.
Os trabalhadores prometeram paralisar as atividades caso o pagamento não seja feito até às 17 horas desta terça-feira.