Rondônia, 01 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Hermínio exige subestação elétrica para creche do bairro Teixeirão da Capital

Quarta-feira, 15 Maio de 2013 - 16:30 | RONDONIAGORA


Pais de alunos da creche do bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho (RO) estão inconformados com a finalização da construção da instituição infantil (creche tipo C), pois há mais de seis meses cerca de 200 alunos estão sem frequentar as aulas pela falta de uma subestação, cujo objetivo é comportar a carga de energia elétrica das dependências da escolinha.



Segundo os pais dos pequeninos alunos da creche padrão tipo “C”, a escola foi entregue no início do mês de janeiro, e, em seguida, os pais realizaram o processo de matrícula dos filhos. De acordo com os responsáveis, a direção da creche, lhes informou que as aulas iriam começar no dia cinco (05) de março de 2013, porém, até a manhã desta quarta-feira (15), a creche encontrava-se vazia.

Os denunciantes enfatizaram que a Eletrobrás Rondônia desde 2010 apresentava um projeto de iluminação pública para as ruas do bairro Teixeirão e ao longo da construção da creche, vinha informando os pais dos alunos, que seria instalada uma subestação de energia elétrica para a escola em um período hábil, mas, o projeto ficou apenas no papel.
Indignados com tanta promessa e transtornados com a inércia da Eletrobrás, os pais dos alunos da creche do Teixeirão foram buscar resposta com os responsáveis pelo projeto elétrico da escola e identificaram como Pedro Henrique, mas, tudo continua do mesmo jeito. Cansados de serem enganados, os pais dos alunos procuraram o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), que ficou decepcionado e triste com a situação dos alunos da creche do bairro Teixeirão.Para o parlamentar estadual Hermínio Coelho, é inadmissível conviver com falta de gerenciamento de projetos, principalmente aqueles que são voltados para educação básica. O deputado estadual Hermínio Coelho também criticou o valor da obra, estimado em R$ 612. 213,63 (seiscentos e doze mil, duzentos e treze reais e sessenta e três centavos), pois para ele com este valor era possível ter instalado a subestação elétrica na creche. “Fico sem entender esse povo. Como eles fazem um projeto de infraestrutura e não fazem o levantamento do sistema elétrico. Isto é uma verdadeira maracutaia”, disse o deputado.

No entanto, o presidente da Casa de Leis de Rondônia irá viabilizar meios para solucionar a situação dos pais e alunos da creche do Teixeirão em período emergencial. Sua assessoria parlamentar está com a incumbência de fazer o levantamento documental da escola e encaminhar para a presidência da Eletrobrás Rondônia, ainda nesta semana. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também