Rondônia, 01 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Homem que se apresentou como servidor da Abin em blitz da Lei Seca foi liberado na Delegacia, diz Detran

Terça-feira, 10 Abril de 2018 - 09:43 | da Redação


Homem que se apresentou como servidor da Abin em blitz da Lei Seca foi liberado na Delegacia, diz Detran

Não partiu do Detran a liberação de nenhum suposto funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), parado em uma blitz da Lei Seca, em Porto Velho. Em nota, a diretoria do órgão explica que todos os trâmites foram realizados e o homem que se identificou como Luiz Henrique Douglas Dutra Marcondes de Lucena se negou a fazer o teste do bafômetro e acabou preso, sendo liberado depois na Central de Polícia.

O caso veio a público após a Polícia Civil, por meio da 3ª DP, pedir ajuda para identificar o homem que apresentou uma identidade funcional, provavelmente falsa, da Abin, e conseguir ser solto.
O Detran confirmou que o homem foi abordado na operação, mas destacou que ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, junto com os demais motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

O Detran esclarece que a informação que “o homem se identificou como Luiz Henrique Douglas Dutra Marcondes de Lucena e de fato apresentou uma carteira que seria da Abin, porém, o mesmo foi submetido a todos os procedimentos da Operação Lei Seca aplicáveis a qualquer cidadão, sendo inclusive oferecido ao mesmo o teste do etilômetro, tendo sido recusado”.

O órgão diz ainda que “diante da recusa e a apresentação de sintomas de embriaguez, o condutor foi autuado pelo art. 165 e preso pelo art. 306 do CTB, nos termos da Resolução nº 432/2013/Contran, de modo que é inverídica a informação de que o mesmo fora liberado após apresentar tal carteira da Abin”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também