Geral
Idosos festejam retorno do programa Viver Ativo, da Semes, em ritmo de Carnaval
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2018 - 11:17 | da Redação
Muita dança e brincadeira alusivas ao Carnaval marcaram a reabertura do Viver Ativo realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na manhã desta sexta-feira (9), em Porto Velho. A equipe da Semes realizou um baile para os idosos, com distribuição de prêmios para a melhor fantasia.
O aposentado João de Oliveira, de 77 anos, chegou cedo para aproveitar a folia e gastar suas energias. “Eu estou me sentindo um jovem com tanta energia pra gastar. Eu cheguei cedo aqui par aproveitar ao máximo tudo que está sendo oferecido pra gente, principalmente as danças. Todos os envolvidos estão de parabéns por proporcionar momentos como esse pra todos nós”, disse o aposentado.
“Eu gosto só das danças e por isso cheguei cedo para curtir bastante. Eu sempre participo dessas brincadeiras porque ajuda a gente distrair a mente. Com esses exercícios que pratico aqui, eu consigo ter mais disposição no dia a dia”, garante Cleonice Gonçalves de Oliveira, de 63 anos, que chegou às 8 horas para participar da festa.
Maria Célia, de 65 anos, aproveitou para parabenizar os organizadores da festa. “Eu achei muito bom todos os exercícios que os professores prepararam pra gente nesta manhã especial. Todos estão de parabéns pela organização que ficou muito lindo principalmente a decoração cheia de cores. Eu estou aqui todos os dias praticando exercícios para melhorar minha saúde e todo está muito legal”, parabenizou.
A secretária de esportes e lazer do município, Ivonete Gomes, destacou que as atividades oferecidas pela pasta vêm ajudando no bem-estar dos idosos. “É maravilhoso voltar com esse projeto porque nossos idosos gostam muito de praticar exercícios físicos. Com a ajuda de duas professoras e uma fisioterapeuta, conseguimos avançar bastante no ano de 2017 atendendo 1.760 idosos. Percebemos uma queda no número de idosos deprimidos e uma melhoria na qualidade de vida deles. Esperamos que em 2018, esse número aumente ainda mais e que a gente consiga fazer um trabalho de melhor qualidade para esses idosos que tanto merecem”, destacou a secretária.
Na tarde desta sexta-feira, também retorna às atividades o projeto Viva Bem. A partir das 17 horas, no Parque da Cidade haverá aulão de carnaval ministrada por vários professores de educação física, convidados de academias da cidade, que distribuirão brindes durante a programação em ritmo de carnaval.
Quem estiver de fantasia também concorrerá ao troféu de melhor figurino. Em 2017, o Viva Bem atendeu 5.989 pessoas em cinco polos. Depois das festividades de Carnaval, o programa atenderá de segunda à sexta-feira nas manhãs e tardes no Parque da Cidade e terças e quintas-feiras, às tardes, no Bairro Cohab.