Rondônia, 10 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Inova Rondônia responde a estratégia do Sebrae Nacional

Quinta-feira, 08 Outubro de 2009 - 15:04 | Assessoria


A Inova Rondônia – Feira de Conhecimento e Tecnologia, que se realiza em Ji-Paraná (RO) até o próximo domingo, dia 11, responde satisfatoriamente a diretrizes do Sebrae Nacional em contribuição para o desenvolvimento econômico do país. A avaliação é de Edson Fermann gerente da Unidade de Acesso e Inovação Tecnológica (Uiat) do Sebrae Nacional.



A afirmação de Fermann foi feita durante a solenidade de abertura da feira, em Ji-Paraná, da qual participou como convidado. A Inova – Feira de Conhecimento e Tecnologia marcou a Semana da Micro e Pequena Empresa no Estado.

Segundo o gerente da Uiat do Sebrae Nacional, a feira é um exemplo de eventos de abordagem da inovação, de acordo, “de acordo com a promoção da inovação dentro do planejamento estratégico focado para as micro e pequenas empresas”.

Outro ponto importante identificado por Fermann com a realização da Inova Rondônia é sua função geoestratégica: “se realiza a região Norte, no município de Ji-Paraná, região central de Rondônia, fora do eixo da capital Porto Velho, e consegue reunir instituições de estímulo à inovação tecnológica, empresas, produtos e serviços de todo o território em volta”.

Fermann citou ainda que a inovação se mostra como necessidade em tudo: nas organizações, nas empresas e na vida das pessoas. Ele citou ainda que a Inova Rondônia acontece num momento importante para o Estado, que em nível de Sistema Sebrae, conseguiu aplicar, no período de janeiro a agosto deste ano, 18.64 por cento em inovação tecnológica, que nos próximos 20 anos será a palavra de ordem em planejamento e investimento”.

O que é

Durante sua realização, até o próximo domingo, a Inova Rondônia tem uma agenda cheia de atividades destinada a empresários e empreendedores, com a realização de videopalestras, clínicas tecnológicas, oficinas práticas. Destaca a inovação e o avanço que tiveram atividades econômicas como madeira-móveis, artesanato, turismo, agronegócio e floricultura tropical.

Representa o setor produtivo dos 52 municípios rondonienses, conta com 100 estandes, “tudo mostrando o quanto Rondônia evoluiu nos últimos anos com a inclusão as micro e pequenas empresas no contexto econômico”, afirma Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Sebrae tem como parceiros na realização da feira o governo de Rondônia, prefeitura de Ji-Paraná, Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia e Associação Rondoniense de Municípios. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também