Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ji-Paraná recebe 13 médicos para atender nos Postos de Saúde

Segunda-feira, 02 Setembro de 2013 - 16:43 | Decom/Ji-Paraná


Já estão em Ji-Paraná 13 médicos que atuarão no município por meio do Programa Federal Mais Médicos. A informação foi prestada pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e pelo Secretario Municipal de Saúde, Renato Fuverki. Os profissionais participaram de uma reunião com o corpo técnico da secretaria municipal de saúde e já devem iniciar os trabalhos ainda esta semana, conforme afirmou Renato Fuverki.



“Estes profissionais irão atuar nos postos de saúde, onde existe uma grande demanda em nosso município. Esta também é uma exigência do próprio Governo Federal, já que o programa pretende atender as demandas do serviço de atenção básica de saúde. Todos estarão nos próximos dias apresentando a documentação necessária para ingressar no serviço público e já nos próximos dias estarão atendendo a população de Ji-Paraná”, ressaltou.

O prefeito Jesualdo ressaltou que Ji-Paraná saiu na frente devido a organização da Secretaria de Saúde no cadastramento junto ao Governo Federal e por cumprir com rapidez todas as exigências
estabelecidas no Programa.

Outro ponto favorável à cidade de Ji-Paraná, segundo o Prefeito
Jesualdo, é que a Prefeitura está oferecendo como estimulo a esses profissionais um subsidio para o custeio de alimentação e moradia. “É um valor que irá incrementar a renda desses profissionais. O salário de aproximadamente R$ 10 mil será pago pelo Governo Federal, mas nós estamos indo além e oferecendo um custeio de aproximadamente R$ 1.600,00”, detalhou Jesualdo.

Ainda conforme o Prefeito, dos 31 médicos brasileiros que fizeram a opção por Rondônia, 19 se inscreveram para a cidade de Ji-Paraná. Deste total 13 se apresentaram a Secretaria Municipal de Saúde devem começar a trabalhar nos próximos dias.

O Programa - O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Nesta primeira etapa foram selecionados os primeiros 1.096 médicos brasileiros para o Programa, esses profissionais já estão aptos a começar a atuar nos 454 municípios do País.
Segundo o regulamento do governo federal, os médicos já contratados pela prefeitura não poderão ser substitutos por médicos de fora do programa.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também