Rondônia, 27 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ji-Paraná terá mais dois leitos de UTI

Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 - 16:54 | RONDONIAGORA


O Governo do Estado ampliará o número de leitos de UTI em Ji-Paraná. Atualmente estão disponíveis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) apenas seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) através de convênio firmado entre Governo do Estado e o Hospital Candido Rondon (HCR).



Uma reunião realizada na manhã de hoje (18), entre o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, deputado estadual Euclides Maciel, secretário estadual de saúde Wilians Pimentel e a direção do Hospital HCR resultou na ampliação de mais dois leitos para o município.

A quantidade ainda não será suficiente para suprir a demanda, uma vez que os leitos acabam ficando a disposição para atender aos pacientes da região Central de Rondônia, mas já contribuirão muito para as pessoas que necessitam de acesso às UTIs.

Pimentel visitou ainda o Hospital Municipal e o Pronto Socorro de Ji-Paraná e realizou a entrega de 90 cadeiras de rodas adquiridas pelo Governo do Estado. No Hospital de Ji-Paraná, foi anunciada outra boa noticia para Ji-Paraná quanto às cirurgias ortopédicas.

O Governo do Estado irá potencializar o atendimento do Hospital Regional de Cacoal para realizar mais cirurgias de ortopedia, com isso Ji-Paraná fará apenas as cirurgias de Urgência e Emergência. A medida irá desafogar a demanda do Hospital Municipal de Ji-Paraná e dar mais humanidade ao atendimento dos pacientes.

Jesualdo e Euclides obtiveram ainda a garantia do Secretário Pimentel que o Governo do Estado irá instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Município e realizar os exames neurológicos, de tomografia e de ressonância em Ji-Paraná. Para isso, está sendo estudado a realização de uma parceria com o CIMCERO (Consórcio Intermunicipal). Hoje os exames são realizados em Porto Velho, o que causa um grande desconforto para os pacientes que são obrigados a se deslocar até a Capital do Estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também