Rondônia, 03 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

João Paulo II com plantão reforçado para o carnaval

Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 - 14:15 | RONDONIAGORA.COM


O Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII) já preparou a escala de plantão, reforçada, para o período de carnaval. A unidade, aumentou o número de profissionais, envolvidos no atendimento a população. O objetivo do Governo de Rondônia é suportar a demanda de pacientes, que aumenta no período. O trabalho envolverá médicos clínicos e especialistas, enfermeiros e auxiliares. A unidade funciona 24h00.

A unidade ampliou 30 %, em média, o número de profissionais envolvidos no atendimento direto. A escala manterá 13 médicos, entre eles clínicos gerais, anestesistas, ortopedistas e intensivistas, em plantão de 24hs. Outros 19 médicos também estarão de sobreaviso, prontos para atender a qualquer hora. Enfermeiros, auxiliares e funcionários de apoio também tiveram reforço em suas escalas de trabalho.
“O JPII é a principal unidade de atendimento em emergência do Estado. E recebe pessoas de todas as regiões de Rondônia. A preocupação da administração Ivo Cassol é o aumento de casos de urgência, que sempre acontece no período. Durante o período de carnaval de 2008, pode-se notar esse acréscimo nos números de atendimentos realizados durante as noites. Em média 90 pessoas foram atendidas.”, disse Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

Aumento de 20% no número de atendimentos

O Hospital João Paulo II atende diariamente uma média de 200 pessoas, esse número aumenta cerca de 20% durante as noites de carnaval. Os maiores problemas: o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, acidentes de trânsito e casos de agressões. “Porém é importante ressaltar que o JPII deve receber pacientes em estado mais críticos. Os casos de menor gravidade devem procurar os postos de saúde e policlínicas do município, evitando sobrecarregar o atendimento de emergência. Mas mesmo assim a unidade está preparada para atender todos aqueles que nos procurarem”, afirmou o médico Rodrigo Bastos, diretor geral da João Paulo II. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também