Geral
Judiciário realiza Casamento Comunitário em Candeias do Jamari
Quinta-feira, 27 Novembro de 2014 - 15:32 | TJ-RO
Ao som da marcha nupcial, cerca de 22 casais entraram pelo salão da Câmara Municipal de Candeias do Jamari para dizer “sim” ao juiz de paz e selarem a união, em mais uma edição do Casamento Comunitário, ação realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Megaoperação Justiça Rápida, e parceiros. Para Sabrina Ferreira, uma das noivas, a noite de quarta-feira, 26/11, ficará marcada pela realização de um sonho, após 14 anos de convivência. Familiares, amigos e convidados assistiram à cerimônia coletiva, que é a segunda realizada este mês pelo Judiciário na comarca de Porto Velho.
Para o casal Amarildo Santos e Shirlene Gomes, a vida religiosa foi o principal motivo para inscrição no Casamento Comunitário 2014. Eles já são noivos há dois anos e comemoraram a oportunidade, após receberem a informação da pastora da congregação de que participam. O irmão de Amarildo, João Adson, também participou da festa, após a esposa, Sabrina, receber uma mensagem por um aplicativo de celular. Lado a lado os irmãos e suas noivas disseram o “sim” coletivo, que foi seguido de abraços, beijos e muitos aplausos. Os casais receberam a Certidão de Casamento Civil, documento que lhes garante todos os direitos e deveres da vida conjugal. As inscrições foram realizadas no início do mês, durante as triagens da Megaoperação Justiça Rápida, e todo atendimento foi gratuito.
Para um dos parceiros da ação, o tabelião Ludovico Fasolo, do cartório extrajudicial de Candeias do Jamari, a satisfação em participar da ação é grande, pela alegria que a cerimônia proporciona aos casais e às suas famílias. As equipes do cartório, da Câmara e da Prefeitura também participaram do evento, como voluntários. A festa teve ainda o apoio da Casa Blanca Eventos, Energia Sustentável do Brasil, Cartório de Candeias do Jamari, Cartório Godoy (Porto Velho), Refrigerantes Dydyo e Igreja Batista da Vitória. Além da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS), responsável pela trilha sonora, que além da marcha tradicional em casamentos, também apresentou músicas românticas.