Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Júri vai decidir futuro de homem que agrediu e tentou matar a mulher por causa de pneu descalibrado

Quinta-feira, 02 Março de 2023 - 10:07 | Redação


Júri vai decidir futuro de homem que agrediu e tentou matar a mulher por causa de pneu descalibrado

Sentença de pronúncia determinou que Francisco Alves Filho, responda no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho pelas acusações de tentar matar com tiro e facada a sua companheira, S.B.C. A vítima sofreu lesões em todo corpo.

O crime teria motivação banal. O réu culpou a vítima de não ter percebido que o pneu do carro “estava descalibrado”. Após uma discussão, a vítima trancou-se em um quarto e, ao abrir a porta, a pedido do réu, foi atingida por um tiro na barriga; em seguida, a vítima trancou-se em outro quarto, porém o réu, por uma janela do lado de fora da casa, deu vários disparos e atingiu o pé da vítima com outro tiro. A vítima foi para a cozinha na tentativa de sair do local, porém foi surpreendida por Francisco com golpes de faca. “Por fim, foi socorrida pelo seu irmão e familiares e encaminhada ao Hospital João Paulo II, onde foi submetida a cirurgia”, conforme descrito na sentença de pronúncia.

A sentença de pronúncia narra que o médico que atendeu a vítima no pronto socorro, no dia dos fatos, falou aos familiares tratar-se de um caso grave e não poderia dar garantia de vida à paciente. Simone ficou por mais de uma semana na UTI devido às enfermidades sofridas pela violência criminosa. Além disso, ficou com traumas psicológicos: chora, não consegue dormir à noite, tem medo de andar na rua, dentre outros.

O réu responderá perante ao 2º Tribunal do Júri por tentativa de homicídio qualificado: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima; feminicídio e violência doméstica.

O crime aconteceu no Bairro Conceição, em Porto Velho, na madrugada do dia 24 de setembro de 2022. Já a sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 28 de fevereiro de 2023. Ação Penal n. 7070810-20.2022.8.22.0001.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também