Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Justiça Rápida seleciona casos para audiências nos bairros da Capital

Segunda-feira, 06 Junho de 2011 - 09:26 | TJ-RO


Terá início na próxima segunda-feira, 13/06, a seleção dos casos que podem ser resolvidos durante a Semana de Conciliação da Operação Justiça Rápida Itinerante 2011, nos bairros de Porto Velho. O atendimento será das 8h às 18h em cinco escolas de diferentes regiões da cidade. Na pauta, pequenas demandas, como cobranças, pedidos de pensão, justificação de união estável, correção em erros em certidões de nascimento ou óbito, entre outros tipos de questões que precisam da mediação da Justiça.



Para passar pela triagem feita pelos servidores do Judiciário, é necessário estar de posse dos documentos pessoais (RG e comprovante de residência), além de outros que comprovem o direito a ser reclamado. Se o problema se enquadrar na área de competência da operação, a pessoa é informada sobre o horário e o dia da audiência, que ocorrem entre os dias 27 de junho e 01 de julho, nos mesmos locais das triagens. A outra parte (se houver) será intimada por oficial de Justiça e se não comparecer pode ser julgada à revelia.

Segundo o juiz coordenador da Operação na comarca de Porto Velho, João Luiz Rolim Sampaio, no primeiro dia de trabalho (13/06), serão atendidas as reclamações na escola Prof. Roberto Duarte Pires, na rua Osvaldo Lacerda, 5895, bairro Nova Caiari (Flodoaldo Pontes Pinto). No dia seguinte, 14/06, a triagem ocorre na escola Risoleta Neves, na rua Edite Feitosa, 8158, bairro Tancredo Neves.

No dia 15/06 a ação itinerante será levada ao bairro Areal, na região central da cidade. As demandas serão selecionadas na escola Estudo e Trabalho, na rua Alexandre Guimarães, 1340. O colégio Padrão (Francisco Chiquilito Erse), na avenida Amazonas, 6363, no bairro Cuniã, é o endereço para atendimento no dia 16/06. O último dia de triagens será 17/06, na escola Joaquim Vicente Rondon, na rua Garopaba, 2615, bairro Cohab Floresta.

A operação é coordenada no Estado pela Corregedoria-Geral da Justiça e tem parceria do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado. Além do atendimento itinerante, as demandas menores são atendidas diariamente na capital pelos Juizados Especiais Cíveis e Criminas na avenida Amazonas (1º e 2º), rua Jatuarana (3º) e no Shopping Cidadão (4º).

Serviço:

O que: Triagens para a Operação Justiça Rápida Itinerante

Quando: Seleção dos casos (13 a 17 de junho de 2011)

Onde: em 5 escolas da rede pública da capital

O que levar: documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência)

Alerta: As demandas não podem ser superiores a 40 salários mínimos (com advogado) e 20 salários (sem a necessidade de advogado). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também