Geral
Lei Seca intensifica ações no carnaval em Porto Velho
Terça-feira, 10 Fevereiro de 2015 - 11:33 | Assessoria

Durante a ultima quarta-feira (04/02) ao domingo (08/02), foram registradas mais de 50 prisões durante a blitz da Lei seca na capital, onde foram montadas barreiras policias em pontos estratégicos que atenderam aos blocos no período festivo.
Pit Stop já estão sendo realizados ao longo dos três principais locais da capital que serão palco dos blocos de carnaval. A ação que tem por objetivo orientar motoristas e passageiros teve inicio na primeira semana do mês de fevereiro com o intuito de prevenir futuros transtornos após as festas.Estamos com uma estrutura excelente que envolve várias secretarias do Estado com um único objetivo de instruir os cidadãos, segundo Hugo Correa os pit stop´s estão servindo como forma beneficiar os cidadãos através de orientações sobre o trânsito e dicas de saúde, disse Hugo Correia, Diretor da Diretoria Executiva de Operações .
Para o reforço durante o carnaval cerca de 20 policiais militares e 19 agentes de trânsitos dos municípios do interior serão enviados a capital para fortalecer a ação. De acordo com José Albuquerque, Diretor Geral do Detran, é importante salientar que ação também será realizada nos municípios do interior. No ultimo final de semana nossa equipe esteve nos municípios de Jaru e Ariquemes para orientar motoristas e pedestres. O Estado inteiro esta abraçando a causa em prol de um trânsito seguro, exortou Albuquerque.
Penalidade:
A multa para o motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool será de R$ 1.915,40, além de ter a perda da carteira de motorista por 12 meses.