Geral
LIGAÇÃO ENTRE FARQUAR E ESTRADA DO BELMONT EM ESTADO CRÍTICO; Fotos
Segunda-feira, 14 Outubro de 2013 - 11:41 | RONDONIAGORA
O trecho que liga a Avenida Farqhuar com a Estrada do Belmont, em Porto Velho está em estado crítico. Em menos de três anos de sua inauguração a tão sonhada obra que faz a ligação do Centro da cidade ao Bairro Nacional apresenta vários problemas.
Com quase um quilômetro de extensão a obra que ficou pronta em 2010 e já apresenta vários buracos no asfalto. Mas há ainda afundamento da pista que provoca temor aos condutores, principalmente de veículos pesados.
Outro grave problema relatado por moradores: Os “quebra molas”, que apresentaram problemas com menos de um mês que ficaram prontos. Vários ciclista e motociclistas já perderam o equilíbrio ao passarem no redutor de velocidade, causando lesões graves.
Outra denúncia é a falta de iluminação. Pedestres reclamam que a noite já foram vitimas de roubos e emboscadas. Em maio desse ano, um jovem de 21 anos foi assassinado a facadas e os criminosos fugiram aproveitando a escuridão. O mato invade a pista e moradores têm que dividir com os veículos a pista. Calçadas não existem. Nossa equipe flagrou o momento em que uma moça passava no local com uma criança.
Morador das proximidades há 10 anos, o aposentado Antônio Paulo Damasceno, de 66 anos diz que passa no local todos os dias e reclama que também que muitas pessoas jogam lixo e animais mortos ao lado da rua, “causando assim um mau cheiro terrível e a presença indesejada de urubus”.
A obra que ganhou aterro e galerias custou R$ 2,5 milhões e foi feita pela Prefeitura. Moradores do Bairro Nacional temem que a falta de manutenção causem o fechamento da via, o que causaria o tremendo prejuízo a todos.