Geral
Manifestantes fecham ruas de importante acesso à Zona Sul da capital
Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 - 15:39 | RONDONIAGORA

O fluxo de carros, ônibus e motocicletas estava sendo orientado pela Polícia de Trânsito, mas os moradores garantem manter os acessos fechados até que a Prefeitura se manifeste e se comprometa em realizar o serviço. Eu fui lá na Prefeitura, mas ninguém aparece. Rodei com o carro de som ao redor do prédio, avisei que estamos fazendo o protesto, e eles nem mandam um representante, disse o representante da comunidade da região, Raimundinho Bikesom.
Segundo a aposentada Rita Ecléia, quando chove as ruas ficam intransitáveis. Para levar meu neto para a escola é preciso andar dentro da água suja, em tempo de pegar uma doença, considerou. As casas aqui nesses cruzamentos ficam alagadas, e é uma correria das pessoas para salvar seus móveis do prejuízo, disse.
Os moradores afirmam que bastam 10 minutos de chuva para que as ruas e casas sejam tomadas pela alagação. Cícero Pinheiro reclama que em alguns pontos é preciso passar por cima das calçadas mais altas para conseguir atravessa de um local para o outro. Quando a gente vai lá pedir que passem pelo menos o cascalho, o pessoal da Prefeitura nos questiona como poderia encascalhar uma rua que consta como asfaltada, mas a rua Tamareira nunca viu asfalto, revelou o morador.
Até o final da manhã, nenhum representante municipal procurou os manifestantes para resolver o problema.