Rondônia, 05 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Marcelo Bessa promete combater ação de quadrilhas

Quinta-feira, 22 Março de 2012 - 18:03 | Decom


A declaração foi dada ao programa CBN Rondônia, rádio CBN. O foco principal da entrevista foi as ações de quadrilhas que vem agindo em todo o Estado de Rondônia na explosão de caixas eletrônicos. De acordo com o secretário estadual de segurança pública, esse tipo de furto surgiu há mais de dois anos em grandes centros do País, sendo que nos últimos meses vem migrando para regiões que tem uma deficiência no policiamento, mas que apresentam uma forte pujança econômica.



“Estive reunido com o diretor geral da Polícia Civil, Claudionor Muniz, da Delegacia de Patrimônio e com a Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Secretaria de Estado da segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para juntos traçarmos estratégias para frear as ações dessas quadrilhas. Não podemos divulgar como iremos agir, por questão de sigilo policial, no entanto, garanto à sociedade que iremos chegar aos autores desses atentados”, disse Bessa.

O secretário relatou ainda, que a secretaria baixou uma portaria e que nos próximos dias o governador Confúcio Moura irá lançar um decreto, onde será regulamentado um horário para fechamento de bares e casas de shows. Os locais onde serão estabelecidos horários para fechamento, serão indicados por meio do núcleo de estatística e análise criminal que irá analisar o número de ocorrências de homicídios, lesão corporal e tráfico de drogas.

“As estatísticas revelam que nessas áreas onde há venda indiscriminada de bebidas alcoólicas, é comum o aumento da prática de diversos crimes. Outro resultado da pesquisa, é que nos dias de jogos, quarta-feira e domingo, o índice de registro de lesões corporais domésticas aumentam, o que merece mais atenção nesses setores”, destacou o secretário Marcelo Bessa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também