Geral
Mariana Carvalho incentiva ações do Instituto Teotônio Vilela em Rondônia
Segunda-feira, 06 Abril de 2015 - 14:46 | Assessoria

Agora, a parlamentar que é a única representante do PSDB de Rondônia no Congresso Nacional, quer ampliar esse conhecimento político para a comunidade em geral e tem como meta fortalecer em Rondônia as ações do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do Partido.
Com sede em Brasília, o instituto foi fundado em 1995 e é o responsável pela divulgação da doutrina adotada pelo PSDB, promovendo eventos, seminários e cursos.
Em Porto Velho, o ITV funciona na sede do PSDB em Porto Velho na Rua Nicarágua no bairro Nova Porto Velho e iniciou o seu calendário de atividades 2015 com a palestra História Política de Rondônia, cujo palestrante foi o professor e historiador Aleks Palitot.
Durante a sua explanação, ele fez um retrospecto sobre o início da vida pública em Rondônia, relembrando os primórdios das eleições destacando os primeiros gestores do Estado, inclusive quando ainda era território. A construção da Estrada de Ferro Maderia Mamoré foi um importante marco da política de Rondônia, frisou o palestrante.
Diretor da Seção Estadual de Rondônia do Instituto Teotônio Vilela, o médico Aparício Carvalho, que é um dos fundadores do PSDB em Rondônia, anunciou que outras palestras estão sendo agendadas.
Começamos a nossa programação com o professor e historiador Aleks Palitot porque ele nos dá uma bela aula sobre a conjuntura política econômica e social do nosso Estado, observou o tucano.
Segundo o advogado Max Rolim, diretor da Seção Municipal de Porto Velho do ITV, a proposta é oferecer à comunidade um espaço para participar de ações sobre questões sociais e participar de forma consciente do seu papel como cidadão. Estamos traçando um cronograma com temas de interesse da sociedade, adiantou ele.
O instituto Teotônio Vilela tem como papel promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política.