Geral
Médica é detida na Upa da Zona Sul
Segunda-feira, 05 Dezembro de 2016 - 17:19 | da Redação
Uma médica plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho foi detida na manhã desta segunda-feira (5) após se negar a atender uma criança que e desacatar policiais militares.
De acordo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram com a criança para realizar uma sutura na cabeça. Após passados cerca de 10 minutos, uma funcionária informou aos policiais que somente os médicos plantonistas poderiam fazer o atendimento. No entanto, a médica teria ouvido e falado de forma alterada que não havia ninguém para fazer o atendimento.
Uma funcionária informou que a mulher seria a médica do plantão e quando os policiais a questionaram, a profissional da saúde continuou com o tom de voz alterada, respondendo a guarnição de maneira ofensiva.
Ainda conforme a polícia, os militares perguntaram mais uma vez se a médica iria atender a criança, foi quando ela começou a gritar de maneira descontrolada mandando os policiais “calarem a boca”. Diante dos fatos a médica recebeu voz de prisão e encaminhada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a médica foi ouvida, liberada e está em casa. Um processo de sindicância deve ser instaurado para apurar a conduta da profissional. “Tratava-se de atendimento a criança. Neste caso é importantíssimo abrir sindicância para apurar, visto que existe um fluxo de atendimento/rede de proteção à criança”, segundo a Semusa.