Geral
Médico legista Genival Veloso elogia a infra-estrutura da FIMCA
Sábado, 23 Agosto de 2008 - 10:08 | Assessoria

Os diretores da FIMCA mostraram a expansão do auditório, da biblioteca e encerrando passeio no Pakas Grill onde o grupo fez pausa para um conversa mais descontraída regada a café, sucos, refrigerantes e iguarias típicas da região oferecidos pelos anfitriões.
A caminho do prédio Neo-clássico, o diretor mostrou como funciona o sistema de ar-condicionado à água que não poluí o meio ambiente. Aparício mostrou também as dependências do novo prédio em fase de acabamento assim como os detalhes da arquitetura.
Os diretores da FIMCA mostraram a expansão do auditório, da biblioteca e encerrando passeio no Pakas Grill onde o grupo fez pausa para um conversa mais descontraída regada a café, sucos, refrigerantes e iguarias típicas da região oferecidos pelos anfitriões.
"Estou muito alegre e devo confessar que também estou muito surpreso com tudo que vi aqui hoje na FIMCA. Eu não sabia que tinhamos em Rondônia um conjunto de Faculdades deste porte e desta grandeza oferecido pela Instituição dirigida pelo Aparício e pela sua mulher, Maria Silvia. Fiquei maravilhado com tudo que vi. Salta aos olhos o cuidado com os detalhes e também com o todo que fazem deste Campus um dos melhores que tive a oportunidade de conhecer", exultou professor Genival Veloso de França.
"A FIMCA é um projeto vitorioso", enfatizou Genival com entusiasmo. "Não mais uma promessa, não é mais uma esperança. É como eu disse e afirmo, um projeto vitorioso cuja tendência é se consolidar cada vez mais, crescer e evoluir e aumenar seu espaço dentro do ensino superior não apenas no Estado, mas no Brasil inteiro. E quem ganhou mais com tudo isso, com esta grande obra foram os acadêmicos". Genival finalizou dizendo que os diretores da FIMCA estão fazendo história e que serão lembrados por tudo que fizeram, fazem e ainda farão pela educação superior em Rondônia.
Genival Veloso tem inúmeras obras publicadas entre elas: Medicina Legal, 7ª edição (2004); Direito Médico, 8ª edição (2003); Comentários ao Código de Ética Médica, 4ª edição (2002); Pareceres (1999); Pareceres II (2001); Pareceres III (2003); Flagrantes Médico-Legais VI (2002) e em breve será lançado Fundamentos de Medicina Legal.
Professor Genival visitou a FIMCA na companhia do médico legista aprosentado e professor de Medicina Legal, Jorge Paulete Vanrell, que leciona em Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, no Brasil e na Europa. Professor Titular da Universidade Paulista (UNIP) Jorge Paulete é autor de obras como Odontologia Legal e Antropologia Forense; Manual de Medicina Legal - LED - Editora de Direito; Vademecum de Medicina Legal e Odontologia Legal e co-autoria Maria de Lourdes Borborema; Avaliação das Discapacidades e do Dano Corporal escrito a quatro mãos com Railton Bezerra de Melo.
De acordo com Jorge Paulete Vanrell quando recebeu o convite para conhecer a FIMCA nunca imaginou que seria pego de surpresa ao se deparar, como ele mesmo afirmou, com ótima infra-estrutura do Campus. "Fiquei com uma ótima impressão sobre a FIMCA que tem tudo para se tornar uma das maiores universidades do Brasil". Jorge Paulete que tem cinqüenta anos de experiência como docente e que conhece milhares de faculdade no Brasil e no exterior, acrescentou que a Faculdade está bem estruturada, laboratórios de ótima qualidade e com equipamentos das melhores marcas.
"Impressiona tudo que vi hoje aqui na FIMCA e como disse o Queiroga, os diretores realmente estão de parabéns. E digo mais, os acadêmicos que têm a disposição uma estrutura como esta tem tudo para realmente se tornarem os melhores profissionais. Parabenizo a estes alunos pela excelente escolha de estudar na Faculdade que o Aparício e a Maria Silvia lhes oferecem", finalizou.
O terceiro e ilustre visitante foi Genival Queiroga Júnior, professor da FIMCA e de outras instituições de ensino superior de Porto Velho. "Conheço a FIMCA desde o início de suas atividades, pois tive o prazer e a oportunidade de ser o primeiro diretor geral da Instituição há dez anos. E agora retorno como docente para ver esta beleza de Campus que muito nos orgulha. Cada vez que volto me surpreendo com as mudanças e o crescimento desta Faculdade que certamente é motivo de orgulho para o Estado de Rondônia, pois é aqui que está nascendo e sendo feito o caminho para a formação de ótimos profissionais".
Genival Júnior ressaltou a visão empreendedora dos diretores da FIMCA, Aparício Carvalho e Maria Silvia. "Tudo nesta Faculdade chama a nossa atenção como a qualidade dos prédios, os detalhes dos laboratórios, a riqueza do material, as salas amplas e muito bem climatizadas. Repito que tudo aqui na FIMCA chama a atenção e aproveito para mais uma vez parabenizar o Aparício e a Maria Silvia que estão fazendo um trabalho excelente".