Geral
Ministério Público busca parceria com a Porto/FGV para qualificar servidores
Sexta-feira, 31 Janeiro de 2014 - 13:54 | Assessoria
![Ministério Público busca parceria com a Porto/FGV para qualificar servidores](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2014/01/31/582f69db24a43.jpg)
A Porto/FGV atua diretamente na qualificação profissional da região com o selo da Fundação Getulio Vargas, desde o oferecimento de palestras gratuitas para a comunidade até os cursos de MBA FGV.
Gabriel Barbosa, chefe do Departamento de Intercâmbios e Convênios do MP/RO, diz que veio a instituição para buscar uma parceria que ofereça uma alternativa para sanar as necessidades de qualificação do Ministério Público. "Nós conhecemos o portifólio da faculdade e sabemos que a chancela de qualidade da FGV assegura o ensino que precisamos para os servidores", afirma.
Para Marcelo Fernandes, assessor técnico do Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público, as necessidades de qualificação dos servidores já estão mapeadas pelo órgão. "Agora vamos saber como a faculdade pode nos atender", diz.
Priscila Brito, coordenadora de Admissão, informa que a Porto/FGV atua em diversas áreas de educação. "Nossos cursos (graduação, Cademp, Analista, cursos de extensão, pós-graduação em administração de empresas e MBA), se encaixam perfeitamente no aperfeiçoamento de servidores públicos e privados. Temos certeza que uma possível parceria com o Ministério Público será muito proveitosa para ambos", comenta
O diretor comercial da faculdade, Rodrigo Campos, destaca que o objetivo da instituição de ensino superior é a preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. "É muito importante trabalhar e desenvolver as lideranças dentro das organizações, principalmente quanto as práticas de gestão, tendo em vista que o FGV Management (setor responsável pelos cursos da FGV), ao contrário do que muitos pensam, nasceu para melhorar e desenvolver a iniciativa pública na década de 90, o que lhe deu extensa experiência para atuar também na capacitação do setor público".