Rondônia, 21 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ministro da Aviação Civil recebe empresários de Ariquemes e discute construção de aeroporto

Terça-feira, 06 Janeiro de 2015 - 16:55 | ACIA


Anunciada como uma das prioridades pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) para os próximos dois anos, a construção de um aeroporto regional em Ariquemes terá um passo importante nesta quarta-feira. Diretores da ACIA serão recebidos pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha.



A reunião em Brasília vai tratar da construção de um aeroporto em Ariquemes para atender a todas as cidades da região do Vale do Jamari. Estudo encomendado pela ACIA mostra que os moradores da região compram mais de 5 mil passagens aéreas por mês, mas precisam embarcar em cidades como Porto Velho ou Ji-Paraná.

O presidente da ACIA, José Vilas Boas, disse que a falta de um aeroporto com voos regulares prejudica o desenvolvimento econômico de Ariquemes e da região. “Ter um aeroporto na cidade não é um luxo, mas sim um meio de os grandes empresários se deslocarem com mais agilidade para cuidar dos seus negócios”, lembra.

Vilas Boas disse que vai pedir a colaboração da Secretaria da Aviação Civil para que o aeroporto de Ariquemes seja incluído como uma das prioridades do ministério.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também