Geral
Moradores bloqueiam acesso no Ramal Aliança em protesto por obras em ponte
Quinta-feira, 12 Março de 2020 - 15:16 | da Redação
Um grupo de moradores do Ramal Aliança, localizada na rodovia 05 (Estrada da Penal), na Zona Rural de Porto Velho, bloqueou no início da manhã desta quinta-feira (12) a passagem de veículos na ponte de madeira da localidade. Eles cobram a retomada da obra na ponte de concreto, que estava sendo construída e foi paralisada.
Segundo os moradores, os trabalhos realizados na ponte já estavam em fase de finalização, faltando apenas a cabeceira, mas a obra foi abandonada em dezembro do ano passado.
Uma antiga ponte de madeira que foi construída no local há anos, continua sendo a única opção para que precisa se deslocar para a cidade ou para as comunidades Agrovila Aliança, Ramal do Jacu, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Bom Será, Brasileiras, São Carlos, Baixo Madeira, Rio Jamari, Rio Verde, Rio Candeias e muitas outras localidades.
As péssimas condições da ponte de madeira, preocupam os moradores e quem precisa passar no local.
No bloqueio, só era permitida a passagem de ambulâncias, viaturas e veículos com pessoas doentes.
A assessoria de comunicação do DER confirmou ao RONDONIAGORA que a obra está paralisada e que só será retomada após o fim do período chuvoso. A assessoria informou ainda que fiscais da obra estão monitorando o local constantemente e que o contrato está dentro do prazo e não existem atrasos a serem considerados. Sobre a ponte de madeira, o único meio de acesso para a cidade ou para as comunidades da região, o órgão informou que está sendo monitorada frequentemente e que no ano passado passou por reparos conservatórios. Um novo reparo será feito este ano e o processo de aquisição do material para fazer nova manutenção até que a ponte de concreto seja inaugurada já está em andamento, segundo o órgão.