Geral
Moradores impedem veículos da Energisa de saírem de área, após cortes determinados pela Defesa Civil
Terça-feira, 28 Janeiro de 2020 - 13:51 | da Redação
Um grupo de moradores do Bairro Balsa, em Porto Velho, impediu que sete carros da Energisa saíssem do local, no final da manhã desta terça-feira (28), após os funcionários da empresa desligarem a energia da localidade.
Segundo os moradores, uma equipe da Defesa Civil compareceu no Bairro, dias antes para conversar com todos que residem na região, informando que a Energisa desligaria a energia apenas das residências que apresentavam risco e seriam demolidas, mas não foi o que aconteceu.
De acordo com as denúncias, durante a manhã as equipes chegaram no local e desligaram a energia de todas as casas. No momento em que os trabalhadores tentaram sair do Bairro, os moradores se reuniram e impediram os carros de seguirem para a cidade. A Polícia Militar foi acionada, e o grupo de moradores liberou os funcionários.
Um representante da empresa foi até o local, juntamente com o coordenador interino da Defesa Civil, Rogério Felix. O funcionário da Energisa informou aos moradores, que só seria religada a energia das casas que estivessem com o poste e fiação regular e com a autorização da Defesa Civil.
O representante informou ainda, que os moradores que estivessem com a energia irregular, teriam que procurar o balcão de atendimento da empresa para regularização.