Rondônia, 06 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MP EXIGE FISCALIZAÇÃO DA PM EM “POINT” DA CAPITAL

Terça-feira, 11 Outubro de 2011 - 17:49 | MP-RO


O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao Município de Porto Velho e à Companhia de Trânsito da Polícia Militar para que adote uma série de medidas relacionadas à segurança no tráfego de Porto Velho. Um dos pontos recomendados versa sobre a realização de fiscalização ostensiva por agentes de trânsito em trechos com maior índice de acidentes.



As sugestões são resultado de reunião realizada na semana passada entre integrantes do MP e representantes da Polícia Militar para discutir o problema. O MP-RO também indica às autoridades a intensificação de fiscalizações, bem como a disponibilização de bafômetros aos agentes de trânsito, de forma contínua e ininterrupta.

Outra medida recomendada pelo Ministério Público à PM é que mantenha policiais e agentes de trânsito na avenida Pinheiro Machado no período noturno (das 21h às 3h), principalmente aos finais de semana, preferencialmente munidos de bafômetros, com o objetivo de evitar atos imprudentes. A disponibilização de equipes nos horários de entradas e saídas das maiores escolas da Capital foi outra ação indicada.

Ao Município de Porto Velho, o MP recomendou a conclusão de obras de sinalização em frente às escolas no prazo de 90 dias.
O não cumprimento das medidas sugeridas poderá ocasionar o ajuizamento de ação civil pública. Assinam a recomendação os Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira, Geraldo Henrique Ramos Guimarães e Leandro da Costa Gandolfo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também