Geral
MULHER É PRESA UMA HORA APÓS RAPTAR BEBÊ RECÉM-NASCIDO EM OURO PRETO
Terça-feira, 02 Agosto de 2011 - 14:51 | Lenilson Guedes
Uma mulher identificada como Patrícia Severino da Silva, 21, aproveitou a fragilidade da segurança do Hospital Municipal de Ouro Preto e raptou um bebê de apenas um dia de vida, no final da manhã desta terça-feira. Mas graças a intervenção da PM de Ji-Paraná e Ouro Preto e a colaboração de um taxista, acabou sendo presa, menos de uma hora após ter praticado o crime.
De acordo com a polícia, Patrícia Severino estava há três dias no hospital se passando por enfermeira. Fez amizades, principalmente com mulheres gestantes. Por volta das 11 horas, entrou no quarto onde o bebê estava acompanhado da mãe e disse que era uma enfermeira e que levaria a criança para dar banho.
Em seguida, entrou num taxi e fugiu para a cidade de Ji-Paraná. No caminho, o taxista começou a suspeitar do nervosismo da mulher e passou a questioná-la. Depois de algum tempo conversando, acabou descobrindo sobre o rapto.
Ao chegar em Ji-Paraná, a mulher desceu na rua Mato Grosso com Rio Tapajós e o taxista ligou para a Central de Operações, através do 190. Ele começou a segui-la e em dado momento a perdeu de vista.
Todas as guarnições de serviço, juntamente com o Serviço Reservado da PM de Ji-Paraná e Ouro Preto empenharam-se na ocorrência e conseguiram encontrá-la, escondida em um comércio. Ao ser abordada, Patrícia Severino confessou o crime.
Segundo declarações da Patrícia Severino da Silva, ela estava grávida de 8 meses quando sofreu um aborto. Como estava usando a gravidez para voltar com seu ex-marido, decidiu roubar um bebê recém-nascido e apresentá-lo como se fosse seu filho.
Patrícia Severino foi conduzida até a Delegacia de Ouro Preto, onde será indiciada por “rapto”. A Polícia ainda informou que há três meses, Patrícia foi presa acusada de ter furtado um aparelho de celular.