Rondônia, 24 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

No terceiro dia de greve, 95% das agências de Rondônia fecham as portas

Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 - 15:47 | SEEB


Confirmando a expectativa do Comando Nacional, a greve dos bancários, que chegou nesta quinta-feira ao seu terceiro dia, observou um crescimento considerável de adesão nos 25 estados e no Distrito Federal. Apenas os bancários de Roraima estavam fora da greve mas, na última terça-feira, aprovaram a adesão à greve em assembleia e deverão se juntar ao movimento a partir do dia 3.



“Esta massificação do movimento com a participação de mais trabalhadores comprova a insatisfação dos bancários, que já estão cansados de ver o enriquecimento vertiginoso dos bancos em detrimento à qualidade de vida e valorização da classe trabalhadora. A greve está aí e vai continuar firme e forte, crescendo a cada dia, até que os representantes da Fenaban resolvam reabrir as negociações e, sobretudo, atender às nossas reivindicações que são justas e que visam, também, permitir um melhor atendimento à população”, avalia José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia – SEEB/RO.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo, quando foi recusada pelos trabalhadores a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também