Geral
Obras de asfaltamento em Porto Velho chegam ao Bairro Lagoinha, na Zona Leste
Quarta-feira, 07 Junho de 2017 - 13:01 | da Redação

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do Bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho, receberam a ordem de serviço do programa de asfaltamento na manhã desta quarta-feira (7). Ao todo, nove ruas serão beneficiadas com mais de dois quilômetros de asfalto e já começaram a receber a pavimentação. O bairro Teixeirão, será o próximo a receber o programa de asfalto com recurso próprio da prefeitura.
Cláudio Jenilson da Silva, de 67 anos, mora na Rua Ubajara há mais de 10 anos e diz que o asfalto é um sonho antigo. “Eu já tinha perdido até a esperança de um dia ver minha rua asfaltada, porque sempre as máquinas vinham aqui e não concluíam o trabalho. Hoje, graças a Deus, eu estou vendo nossa comunidade receber essa melhoria e isso é uma grande alegria”, disse o morador.
A dona de casa Maria de Nazaré, de 76 anos, relembra os momentos ruins das Ruas Indaiá e Ubajara onde mora há mais de quatro anos. “Aqui era tudo cheio de lama, ninguém conseguia andar no período de chuva e depois quando secava vinha à poeira. Agora, eu sei que todo aquele sofrimento acabou e eu posso comemorar mais uma melhoria pra nosso bairro”, comemora a moradora.
Segundo o subsecretário da Semob, Tiago Beber, a obra é uma continuação ao programa de asfaltamento já em andamento. “Nós começamos os trabalhos no Bairro Cuniã, fizemos a pavimentação e já estamos finalizando com o meio-fio e sarjeta. Aqui no Lagoinha, as ruas já tinham recebido a drenagem e faltava apenas o asfalto que já está sendo feito e será entregue semana que vem”, disse o secretário.
O prefeito Hildon Chaves destaca que todo o trabalho que está sendo feito é com material de boa qualidade. “Nós estamos fazendo um trabalho aqui nessa comunidade que possa durar por muito tempo e o asfalto que está sendo colocado é de ótima qualidade e não casca de ovo que tem pouca durabilidade. Os moradores merecem este presente que está sendo entregue e muito deles esperaram por mais de 20 anos”, destacou.
