Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Obras do teatro estadual chegam a 75% de conclusão, comemora Governo

Quinta-feira, 19 Setembro de 2013 - 17:58 | DER


O governador Confúcio Moura vai inaugurar em dezembro deste ano, o teatro estadual em Porto Velho. A garantia é do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini.



No final da tarde de terça-feira (17), o diretor inspecionou os trabalhos no teatro e constatou, junto à empresa que executa o serviço, que a obra está 75% concluída. “O governador quer inaugurar o teatro em dezembro e vamos cumprir todas as determinações para que possamos cumprir o prazo estipulado por Confúcio”, disse Mosquini.

O diretor explica que a obra contempla dois teatros, um de grande porte, com capacidade para 920 lugares, outro menor, com 217 vagas, totalizando 1.137 lugares, com investimento superior a R$ 20 milhões.

O engenheiro detalha, ainda, que o teatro pequeno está concluído na parte externa, e que a empresa realizada serviços de acabamento na parte interna, como detalhes no forro, luzes e nas paredes acústicas. “As centrais de ar estão instaladas. O trabalho está bem adiantado”, acrescenta Mosquini.

Na próxima semana, de acordo com a empresa, será iniciada a instalação do forro do teatro grande, que já está com os dutos do das centrais de ar prontos. “Estamos na fase de acabamento, onde os trabalhos são minuciosos”, frisa o engenheiro responsável pela obra.

Momento Histórico

Para o diretor do DER/Deosp, a conclusão do teatro estadual será uma marco na história de Rondônia, por uma série de motivos. Um deles, segundo Mosquini, é que obra foi iniciada há 16 anos e sofreu várias paralisações. Outro motivo é que Porto Velho é a única capital do país sem teatro. “A classe cultural de Porto Velho clama pela conclusão da obra e o governo estadual vai entregar teatro até o final do ano”, assegura o diretor.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também