Geral
Pais reclamam de instabilidade em site de matrículas da Seduc
Segunda-feira, 22 Janeiro de 2018 - 10:45 | da Redação
Muitos pais estão relatando que tiveram problemas em matricular os filhos pelo sistema eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde o momento em que o link foi liberado para acesso. Segundo a pasta, houve congestionamento devido a intensa procura.
É o caso do William Carlos dA Costa Barbosa. Ele conta que ficou esperando o site ser liberado para acesso e desde a zero hora tenta reservar vaga para o filho que vai cursar o 6º ano. “A princípio estava tentando reservar na Escola Daniel Néri, próximo da minha casa, mas 100 vagas já se esgotaram e não consegui”, diz o pai que ainda não conseguiu a vaga para o filho estudar.
As matrículas para novos alunos de escolas públicas estaduais de Rondônia estão sendo realizadas online no portal matricula.seduc.ro.gov.br. São pelo menos 40 mil novas vagas em todo o estado. As matrículas seguem até a próxima sexta-feira, dia 26.
O coordenador de Informática da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Ricardo Almeida, afirmou na manhã desta segunda-feira (22) que é normal ocorrer congestionamento e, consequentemente, a pessoa ficar sem acessar o site. No entanto, à medida que as pessoas forem conseguindo fazer as matrículas haverá mais facilidade para conseguir a reserva de vagas.
O secretário da Seduc, Waldo Alves, destaca que para quem estudou ou estuda na rede estadual que não é possível fazer matrícula pelo sistema atual, pois as rematrículas foram realizadas no período de 8 a 16 de janeiro. "Quem é aluno e/ou estudou em escolas estaduais devem procurar a escola para efetuar a rematrícula. O que estamos fazendo agora é a matrícula para novos alunos que pretendem ingressar na rede estadual", afirma o secretário.