Geral
Pleno do TJ define lista tríplice para vaga da OAB na corte eleitoral
Segunda-feira, 11 Setembro de 2017 - 14:17 | da Assessoria
Em sessão realizada nesta segunda-feira, 11 de setembro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu a lista tríplice para a composição da Corte Eleitoral, vaga oriunda da classe advocacia (juristas), em decorrência do fim do mantado do advogado Juacy dos Santos Loura Júnior.
Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, ao TJRO.
Os advogados Renata Fabris Pinto, Edson Bernardo Andrade Reis e Clênio Amorim Correa foram os nomes eleitos para a compor a lista tríplice. Também concorreram às vagas os advogados José de Arimateia Alves, Vinicius Silva Lemos e Manoel Veríssimo Ferreira Neto. O resultado será enviada ao TRE. O Tribunal Regional Eleitoral encaminhará, após, ao presidente da república para a indicação final.
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, conforme determina o art. 120, da Constituição Federal, é composta de sete magistrados, escolhidos da seguinte maneira: dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; de um juiz do Tribunal Regional Federal, por nomeação pelo Presidente da República, e dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça.
Hoje a corte é composta pelo desembargador presidente, Rowilson Teixeira, desembargador vice-presidente e corregedor eleitoral, Walter Waltenberg Silva Junior, juiz Glodner Luiz Pauletto, juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza e juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral. As duas vagas dos juristas estão aguardando nomeação, a primeira delas passou por votação de lista tríplice em outra ocasião, a segunda, será definida pela lista resultante da votação da sessão dessa segunda-feira.