Rondônia, 20 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

PM DESVENDA SEQUESTRO E PRENDE TRÊS CRIMINOSOS EM NOVA MAMORÉ E PORTO VELHO

Sexta-feira, 20 Fevereiro de 2015 - 10:48 | Lenilson Guedes


Com a apreensão de um menor, uma camionete S10 placa MLT 8890, e a prisão de André Moreira Perote, por volta de 1 hora, no município de Nova Mamoré, a Polícia Militar desvendou um roubo e sequestro em Porto Velho, tendo como vítima T. C. F. S. Outros envolvidos no crime, segundo a ocorrência policial 1379-2015, foram presos na Capital. A camionete foi apreendida em Nova Mamoré, pronta para atravessar para a Bolívia. A vítima que estava amarrada, vendada e amordaçada dentro de um veículo Uno na Estrada Areia Branca, em Porto Velho, foi libertada pela PM.



De acordo com a ocorrência, a PM estava atenta aos locais por onde os ladrões tentam passar veículos roubados para o país vizinho. Patrulheiros abordaram um Chevrolet S10 de cor cinza, tendo como ocupantes dois homens identificados como André Moreira Perote (motorista) e um menor. Os dois demonstraram nervosismo durante a abordagem, e ao serem questionados entraram em contradições por várias vezes. Dentro do veículo estavam vários documentos em nome de T.C. F.S., além de um crachá funcional e uma carteira porta cédula contendo vários cartões bancários também em nome de T.

Apreensão

Em pesquisa, a PM constatou que o menor já havia sido apreendido recentemente transportando veículos roubados para Guajará-Mirim. Ele então confirmou que o carro era produto de roubo ocorrido no município de Porto Velho horas antes. Também informou que o proprietário estaria amarrado sob a vigilância de dois integrantes da quadrilha em um bairro na Zona Sul de Porto Velho em um veículo da marca Fiat Uno de cor verde.

Sequestro desvendado

Os dois acusados disseram também que a vítima seria liberada depois de confirmar a entrega do carro roubado a um comparsa em Guajará-Mirim. Informado sobre o roubo e sequestro, o CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, em Porto Velho, encaminhou militares do 1º Batalhão a seguiram para o local aonde estaria o veículo com a vítima. Na estrada Areia Branca os policiais encontraram o veículo e quando foram abordar, o motorista acelerou o carro e tentou atropelar os policiais.

Feito o cerco por várias viaturas da PM, em uma curva na Estrada Areia Branca, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e capotou. Os suspeitos saíram do carro e ainda tentaram se evadir pulando muros de várias residências, mas foram contidos no local.

Na cintura de Arlindo a PM encontrou um revólver cal. 38 com seis munições intactas (apreendidas). A vítima conseguiu se soltar e saiu do carro.

Confissão

Os presos confessaram participação nos crimes. De acordo com a vítima, o roubo e sequestro aconteceram por volta de 20 horas na pista de caminhada (Jorge Teixeira) próximo ao aeroporto. Os acusados roubaram a camionete jogando a vítima para o banco traseiro e a partir daí, mantendo a arma de fogo apontada para sua cabeça fizeram ameaças. Eles trocaram de carro, deixaram a vítima com dois bandidos e levaram a camionete para ser vendida em Guajará – Mirim. “A Polícia foi meu alívio”, disse o sequestrado ao ver a guarnição e a prisão dos envolvidos.

O veículo Uno que capotou ficou totalmente destruído.

Em Nova Mamoré, a guarnição que apreendeu o veículo era composta pelo cabo PM Hélio, soldados PM Willian, Teske e Uanderson, com apoio do Serviço de Inteligência. Em Porto Velho atuaram o cabo Teske e soldados Mendes e Jamisson. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também