Rondônia, 13 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

PM e Civil desmontam estúdio de gravação de CDs e DVDs pirata

Sábado, 20 Fevereiro de 2010 - 08:40 | Lenilson Guedes


Uma guarnição da Polícia Militar abordou nesta sexta feira dia 19/02/010, o veiculo Fiat Strada, de cor preta placa NDC-9839, que era conduzido por Gilberto da Silva dos santos e tinha como passageiro Osmar Marsílio. Ao revistar o veículo foi encontrado mais de 3.500 CDS e DVDS piratas, levando assim à equipe de policiais a residência do acusado na Rua dos Acadêmicos, Bairro Parque São Pedro, onde encontraram outros objetos e mais CDS e DVDS Pirata.



A guarnição comandada pelo cabo PM Pinho, conduziu os dois e mais a esposa de Gilberto de nome Rosivania da Silva Bosi até a primeira Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as providências cabíveis pelo Delegado, Julio Cezar Rios. Já na Delegacia a equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas, composta pelos Policiais, Grana e Raimundinho receberam informações de que na rua T-10, Bairro São Pedro funcionava o Studio de Gravação dos CDS e DVDS apreendido pela PM.

De posse da informação a equipe do Sevic em conjunto com policiais militares foi até a residência e constatou a veracidade do fato, conduzindo a Delegacia Giovano Barbosa Santos e sua esposa Iracema Dias e o Operador do Studio, Bruno Vargas. Os policiais constataram também que o contrato de locação do imóvel estava em nome de Rosivânia da Silva Bosi, esposa de Gilberto que havia locado a referida somente para o Studio de gravação.

Apreensão

Foram apreendidos pelos Policiais nas duas residências e no veículo, 5.850 CDS e DVDS Pirata, o Veiculo Fiat Strada, 11 CPUS, oito Monitores, 142 Capas par CDS, 12 Impressoras HP D1560, seis Impressoras HP D2360, uma Impressora HP 4280, 91 Gravadora de CDS e DVDS, uma Caixa de Som, 13 Cartucho para impressora e vários outros objetos. Após constatar que todos estavam envolvidos no esquema de pirataria com CDS e DVDS, o Delegado Julio Cezar Rios, autuou-os em Flagrante por formação de quadrilha e crime contra a propriedade intelectual, (direitos autorais), recolhendo ao Presido Central a disposição da Justiça.

Segundo o Delegado com a prisão dos acusados e apreensão dos objetos, principalmente as CPUS, outros crime poderão ser esclarecidos dentre em breve, haja vista que nos últimos meses foram furtados diversos computadores na cidade de Ji-Paraná. Autor Valter Fernandes.DRP/JP.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também